sábado, 25 de abril de 2009

«CONFIDENCIAL» de 25 de Abril de 2009


Prémio Clinton

QUER PARTICIPAR na final do “American Idol”? Simples: mande um cheque à secretária de Estado Hillary Clinton que ela pode tratar-lhe disso para ir resolvendo o drama da dívida de 6 milhões de dólares que contraiu com a suja campanha para as primárias que acabou por perder para Obama. Os amigos dos Clinton bem procuram fazer uma tômbola que permita ao casal pagar as dívidas sem que Hillary ou Bill puxem pelos cordões da sua bolsa. Um dia passado com Bill Clinton em Nova York é um dos prémios para quem concorra com uma contribuiçãozinha…

-
Caxemira leva com os talibãs?

Militantes dos Talibãs tentam infiltrar-se em Caxemira a partir de território paquistanês.Nova Delhi não confirma esta informação mas a inquietação existe em círculos oficiais. O vale de Swat, que os talibãs já controlam em território paquistanês, é próximo de Caxemira.Militantes dseparatistas têm sido interceptados pelo exército indiano em número record.

-
O EasyOffice depois da EasyJet

O bilionário grego Stelios Haji-Ioannou, fundador da companhia aérea “low cost” Easyjetconta com a queda dos preços do imobiliário britânico para lançar em Londres a “EasyOffice”, companhia destinada a vender e alugar escritórios em Londres e em Glasgow.”O imobiliário está a surgir como um investimento interessante”, confessou ao Times o patrão do EasyGroup.

-
Revolta nas Sociedades de Autores

Na Europa está a alastrar um movimento de revolta contra as sociedades de autor segundo revela a Imprensa internacional. O motivo desse sentimento é o salário que os dirigentes dessas sociedades fazem cobrar, deixando na cólera muitos artistas que começam a organizar esta revolta. Em França, por exemplo, descobriu-se cavalheiros destes a cobrarem mais de 400 mil euros por ano…

-
Batman Laranja!

Os direitos dos três próximos Batman foram comprados pela Orange Cinema à MGM (Metro Goldwyn Mayer). Quer isto dizer que o “Canal+ Plus”, de Berlusconi, pôs dinheiro em cima da mesa. Os patrões da MGM não escondem preferir o modelo de exploração da Orange, combinando televisão, internet e telemóvel. A Orange Cinema está com uma taxa de inscrições da ordem de 2 mil assinaturas diárias.

-
Pouco católico

Ao fim de 29 anos de casamento e de ter 7 filhos dessa longa ligação, Roby Gibson pediu o divórcio ao seu marido Mel Gibson.O actor e realizador, católico fundamentalista, apanhado a conduzir sob o efeito do álcool foi visto a beijar em público uma jovem não identificada.Ambas as coisas muito pouco católicas.

-
Manual anti-sequestro

Um manual para gestores, capitalistas, ministros, assessores e autarcas com medo de serem sequestrados por trabalhadores espoliados está a ser um grande sucesso editorial na Europa! Até admira não haver cá uma tradução, embora esta gente por cá recorra cada vez mais a guardas-costas, seguranças e afins. Mas o livro anti-sequestro, escrito pelo advogado francês Sylvain Niel, ensina como se defender da fúria da classe operária, o que torna a obra ainda mais interessante por estar a ser muito procurada por administradores e gestores socialistas! Além de ser uma gargalhada para quem tem a consciência tranquila, o livro dá conselhos pertinentes. Um dos que mais gostei foi a recomendação de trazer sempre uma muda de roupa na pasta, incluído duas ou três gravatas, não vá o diabo tecê-las…
-

LIVROS

La Mort, entre autres
Philip Kerr
Editions du Masque (Paris)

Um interessante livro do autor da trilogia berlinense. Na semana passada recomendei “A História Universal da Infâmia”, de Jorge Luís Borges. Alguém que ainda se não libertou da literatura infantil, ou tem tiques pedófilos, transformou a narrativa do argentino em”História Universal da Infância”. Sem culpa de mais esta, peço desculpa.

Sem comentários: