segunda-feira, 24 de agosto de 2009

«Faca na Liga» de 23 Ago 09


Os “castings” do Vitória de Setúbal

O Vitória de Setúbal começou tão bem como os outros e tem uma equipa contratada ao balcão, tipo promessa, compra e venda, o mais baratinho que possam fazer, meus senhores, e vamos lá ver se para o mês que vem recebes. Alguns dos jogadores do Vitória parecem estrear-se em andanças destas, mas para a rebarba que deram ao meu amigo Vingada, façam favor! O”marketing da Avenida Todi vendeu muito o Keita, mas esse rapaz chegou atrasado aos passes todos e não recebeu um único cruzamento e, não sei porquê, faz-me lembrar um senegalês que vendia girafas talhadas à mão nas esplanadas do choco frito. E se fosse?! Vejam os “diestros” para as corridas do antigamente e as estrelas do cinema mexicano a baterem-se com o Cantinflas! Donde vieram elas!?Bem e com coragem esteve o Azenha, que diz querer atacar à Van Gaal e defender à Sacchi. Isto de deixar o burladero e expor-se assim, sem desplantes mas arrimando-se de verdade, não é para todos! Continue a fazer os “castings” para mais rapazes. Antes do Guimarães já tinha observado 40!Parecia o Artur Jorge no Benfica, mas em sentido contrário: Rei Artur despachava-os, Azenha está a comprar. Já agora, vá por mim: bom é o Adul Baldé. No fim da época a gente conversa…

__

Campeão do Mundo no Leixões

Vejam lá como uns chegam, outros passam por cá, uns no fim, outros no princípio. Lembrem-se do Cisshoko e vejam só como ninguém deu por nada, veio quase à borla para o Belenenses, ninguém ser ver ainda nada, até que os rapazes do Porto não brincam em serviço e abicharam o rapaz para o venderem logo de seguida por 15 milhões. Pois é…Então e o Leixões que tem agora um campeão do mundo de clubes que até pediu para vir para cá!?O rapaz ganhou a final ao Barcelona em 2006 , em Tóquio, quando jogava no Internacional. Era treinado pelo Abel Braga e jogava ao lado do Alexandre Pato, imaginem! Pois o simpático brasileiro foi para Itália, jogou no Lecce, onde ficou amigo do nosso Antunes e agora meteu-lhe uma cunha:”Não se arranja nada em Portugal?” Pois ele aí está! Joga no Leixões, é pupilo do José Mota, chama-se Leo Aro, tem 25 anos e além de ter sido campeão do mundo de clubes, foi eleito o “jogador mais bonito do Paulistão”.Por elas, está bom de ver!

__

A sinfonia de Guardiola

Guardiola, o treinador do Barcelona, mandou a sua mensagem, urbi et orbe, ao defrontar o Athletic neste início de temporada, fim de pré-temporada. E o recado do antigo e saudoso jogador e valoroso e talentoso técnico foi o mesmo, para quem quer que seja. Dizia: Sem Messi nem Iniesta, sem Ibrahimovich nem Etoo, o meu Barça é sempre igual: imperial, wagneriano, certeiro e esmagador. Como Crujff faria, podem crer!

__

Solidariedade “viola”

O Fiorentina que esta semana defrontou o Sporting em Alvalade tem fenómenos interessantes naquilo a que os técnicos e especialistas chamam de “grupo de trabalho”.Refiro-me à solidariedade de todos os jogadores para com o seu colega do ataque, Adrian Mutu. O romeno foi condenado a pagar uma indemnização milionária ao Chelsea e toda esta equipa “viola” demonstrou a sua solidariedade para com o seu avançado. Tirando algumas histórias bonitas do Estrela da Amadora e do Vitória de Setúbal, do ano passado, nunca ouvi histórias semelhantes no futebol.

__

Corações traiçoeiros

Ainda hoje não há quem não se tenha emocionado com a morte súbita e brutal de Miki Feher. Há dias, foi em Espanha a vez de Dani Jarque, de 26 anos, jogador do Espanyol de Barcelona que caiu fulminado quando estava ao telefone com a mulher grávida. O ano passado a sorte tocou a Miki Albert, do Gerona, da Segunda Divisão.Nos testes médicos foi mandado parar. Para sempre. Foi o que o salvou, pois uma insuficiência num ventrículo podia repetir a cena de Feher e de Jarque.O Gerona perdeu a sua grande contratação daquela época, mas ganhou um excelente director desportivo. Até parece cá…

__

Todos dentro…

A PSP continua com medo do que vai acontecer com as verbas da segurança no futebol que, no passado, deixou a Polícia e muitos dos seus agentes a arderem. Neste último defeso lá houve blablabla, para cá e para lá, recebemos adiantado, diziam com precaução os polícias, por amor de Deus! Por quem nos tomam!! Indignavam-se os dirigentes da bola. Bom, as ligas já começaram. O preço deste serviço gratificado, ainda por cima, é metade do que qualquer particular teria de pagar à PSP ou à GNR. Se cairmos na mesma cena do costume, dou-vos um conselho: entradas à borla em todos os estádios com lugares nas bancadas centrais, e só para ver os jogos. Se levarem mais de uma semana para regularizar os calotes, vão todos dentro, para averiguações. Na passada ainda vão ver que encontram muita coisa para esclarecer.
__

«24 horas» de 23 de Agosto de 2009

Sem comentários: