Os “castings” do Vitória de Setúbal
O Vitória de Setúbal começou tão bem como os outros e tem uma equipa contratada ao balcão, tipo promessa, compra e venda, o mais baratinho que possam fazer, meus senhores, e vamos lá ver se para o mês que vem recebes. Alguns dos jogadores do Vitória parecem estrear-se em andanças destas, mas para a rebarba que deram ao meu amigo Vingada, façam favor! O”marketing da Avenida Todi vendeu muito o Keita, mas esse rapaz chegou atrasado aos passes todos e não recebeu um único cruzamento e, não sei porquê, faz-me lembrar um senegalês que vendia girafas talhadas à mão nas esplanadas do choco frito. E se fosse?! Vejam os “diestros” para as corridas do antigamente e as estrelas do cinema mexicano a baterem-se com o Cantinflas! Donde vieram elas!?Bem e com coragem esteve o Azenha, que diz querer atacar à Van Gaal e defender à Sacchi. Isto de deixar o burladero e expor-se assim, sem desplantes mas arrimando-se de verdade, não é para todos! Continue a fazer os “castings” para mais rapazes. Antes do Guimarães já tinha observado 40!Parecia o Artur Jorge no Benfica, mas em sentido contrário: Rei Artur despachava-os, Azenha está a comprar. Já agora, vá por mim: bom é o Adul Baldé. No fim da época a gente conversa…
__
Campeão do Mundo no Leixões
Vejam lá como uns chegam, outros passam por cá, uns no fim, outros no princípio. Lembrem-se do Cisshoko e vejam só como ninguém deu por nada, veio quase à borla para o Belenenses, ninguém ser ver ainda nada, até que os rapazes do Porto não brincam em serviço e abicharam o rapaz para o venderem logo de seguida por 15 milhões. Pois é…Então e o Leixões que tem agora um campeão do mundo de clubes que até pediu para vir para cá!?O rapaz ganhou a final ao Barcelona em 2006 , em Tóquio, quando jogava no Internacional. Era treinado pelo Abel Braga e jogava ao lado do Alexandre Pato, imaginem! Pois o simpático brasileiro foi para Itália, jogou no Lecce, onde ficou amigo do nosso Antunes e agora meteu-lhe uma cunha:”Não se arranja nada em Portugal?” Pois ele aí está! Joga no Leixões, é pupilo do José Mota, chama-se Leo Aro, tem 25 anos e além de ter sido campeão do mundo de clubes, foi eleito o “jogador mais bonito do Paulistão”.Por elas, está bom de ver!
__
A sinfonia de Guardiola
Guardiola, o treinador do Barcelona, mandou a sua mensagem, urbi et orbe, ao defrontar o Athletic neste início de temporada, fim de pré-temporada. E o recado do antigo e saudoso jogador e valoroso e talentoso técnico foi o mesmo, para quem quer que seja. Dizia: Sem Messi nem Iniesta, sem Ibrahimovich nem Etoo, o meu Barça é sempre igual: imperial, wagneriano, certeiro e esmagador. Como Crujff faria, podem crer!
__
Solidariedade “viola”
O Fiorentina que esta semana defrontou o Sporting em Alvalade tem fenómenos interessantes naquilo a que os técnicos e especialistas chamam de “grupo de trabalho”.Refiro-me à solidariedade de todos os jogadores para com o seu colega do ataque, Adrian Mutu. O romeno foi condenado a pagar uma indemnização milionária ao Chelsea e toda esta equipa “viola” demonstrou a sua solidariedade para com o seu avançado. Tirando algumas histórias bonitas do Estrela da Amadora e do Vitória de Setúbal, do ano passado, nunca ouvi histórias semelhantes no futebol.
__
Corações traiçoeiros
Ainda hoje não há quem não se tenha emocionado com a morte súbita e brutal de Miki Feher. Há dias, foi em Espanha a vez de Dani Jarque, de 26 anos, jogador do Espanyol de Barcelona que caiu fulminado quando estava ao telefone com a mulher grávida. O ano passado a sorte tocou a Miki Albert, do Gerona, da Segunda Divisão.Nos testes médicos foi mandado parar. Para sempre. Foi o que o salvou, pois uma insuficiência num ventrículo podia repetir a cena de Feher e de Jarque.O Gerona perdeu a sua grande contratação daquela época, mas ganhou um excelente director desportivo. Até parece cá…
__
Todos dentro…
A PSP continua com medo do que vai acontecer com as verbas da segurança no futebol que, no passado, deixou a Polícia e muitos dos seus agentes a arderem. Neste último defeso lá houve blablabla, para cá e para lá, recebemos adiantado, diziam com precaução os polícias, por amor de Deus! Por quem nos tomam!! Indignavam-se os dirigentes da bola. Bom, as ligas já começaram. O preço deste serviço gratificado, ainda por cima, é metade do que qualquer particular teria de pagar à PSP ou à GNR. Se cairmos na mesma cena do costume, dou-vos um conselho: entradas à borla em todos os estádios com lugares nas bancadas centrais, e só para ver os jogos. Se levarem mais de uma semana para regularizar os calotes, vão todos dentro, para averiguações. Na passada ainda vão ver que encontram muita coisa para esclarecer.
«24 horas» de 23 de Agosto de 2009
Sem comentários:
Enviar um comentário