domingo, 9 de agosto de 2009

«CONFIDENCIAL» de 9 Ago 09

Obama defende SNS

Barack Obama faz mais campanha pelo Serviço Nacional de Saúde que gostaria de ver servir os americanos do que os socialistas europeus que no velho continente, nos respectivos países, conseguiram criar um serviço público que os partidos de centro esquerda se encarniçam a destruir. Ultimamente, o presidente americano tem falado para os médicos e para as suas associações de classe que se mostram animosas quanto tudo o que diga respeito a saúde pública. A Associação Médica da América, que corresponde à nossa ordem dos médicos já disse que se oporá a qualquer força que obrigue médicos a participarem num Serviço Nacional de Saúde. O Senado já iniciou o debate de algumas propostas que subiram da comissão.

__

Gays sim, mas…

Obama assinou um documento que alarga benefícios a parceiros do mesmo sexo que sejam funcionários federais. O seguro de saúde não está incluído nesses benefícios. Este facto provocou, naturalmente, uma onda de críticas ao presidente, principalmente por parte de organizações gays que acusam Obama de não cumprir a sua palavra para com eles.”Afinal, o presidente diz sim aos gays, mas”, queixam-se essas organizações.

__

Ciganos discriminados

Centenas de ciganos provenientes da Roménia fugiram das casas e acampamentos que ocupavam, na Irlanda do norte, a Sul de Belfast, queixando-se de estarem a ser vítimas de violência “provocada por discriminação racial intolerável”. Alguns dos ataques foram, sem dúvida, dirigidos propositadamente contra esta comunidade. O vice primeiro ministro do Ulster classificou o ocorrido como “um episódio verdadeiramente vergonhoso”. Alguns dos agressores negaram ser racistas e convidaram aqueles que os criticam a viverem com uma comunidade cigana.

__

Protecção de testemunhas

Atiradores desconhecidos conseguiram matar um polícia que guardava uma testemunha dum julgamento de terrorismo na Grécia. A Luta Revolucionária do Povo, uma organização da extrema esquerda tem diversos dos seus membros entre os réus do julgamento onde a testemunha que estava à guarda do agente assassinado deverá depor.

__

1 dólar de indemnização

Um tribunal permitiu que fosse aceite um processo cível contra John Yoo, um funcionário da Administração de W. Bush que ajudou a formar jurisprudência no tratamento de presos por suspeitas de actos ou cumplicidades terroristas .José Padilla, um cidadão americano que foi condenado por acusações de conspiração terrorista exige de John Yoo a compensação dum dólar contra o reconhecimento de que a sua prisão e julgamento como sendo um “combatente inimigo” foi totalmente inconstitucional. É geralmente considerada a hipótese de Padilla vencer o seu caso.

__

Bancos europeus vão perder mais

O Banco Central Europeu do Sr. Trichet prevê que as perdas dos bancos na área euro podem aumentar cerca de 250 mil milhões de euros até ao fim de 2010.A previsão parte da estimativa de surgirem grandes e graves problemas nos bancos que estão descapitalizados e expostos a instabilidade económica como sucederá sem dúvida na Europa central e oriental.

__

FedEx pessimista

As previsões da FedEx são muito pessimistas para o resto do ano. A FedEx é muito considerada e vista como um guia da Economia Americana na medida em que a companhia transporta tudo o que há para transportar, de documentos de negócios e de propriedade a acessórios de automóveis. Daí esta previsão ser má para os americanos…e para todos nós…

__

LIVROS

“War of Necessity, war of choice: a memoir of two Iraq Wars”
By Richard N. Haass,
Publicado por Simon & Shuster, 352págs., 27 dólares
As complexidades do mundo vistas nos seus contextos.

1 comentário:

joca disse...

a FedEx é uma empresa de idiotas, têm uma estratégia de literalmente lixar a vida aos clientes, como tal se forem abaixo força, eu mando um piano para cima a ver se enterram-se o máximo possível.

cada vez que um fornecedor me diz que só trabalha com FedEx mudo logo no momento, nem pestanejo, cambada de sacanas