domingo, 2 de maio de 2010

«Faca na Liga» de 2 Mai 10

.
EU NÃO DIZIA QUE MOURINHO É O MAIOR!?


Não me digam que não gostaram de ver o Inter de Mourinho mandar o Barcelona para a Liga Espanhola ver se ganha ao Real do nosso Cristiano. Foi uma lição de inteligência duma equipa notável e irrepreensível que mandou para casa a melhor equipa do Mundo. E jogar com 10, sofrer um golo “off-side”, não perder nunca a concentração nem a compostura de 12 milionários (com suplentes) a jogarem à bola de fato-macaco é notável! Agora vamos ver o que a táctica e a estratégia do “The Special One” faz ao seu antigo patrão Van Gaal. Vai ser o pleno! Já agora: não gostaram do “fairplay” catalão a ligar a rega da relva para os jogadores e equipa técnica do Inter não festejarem?! Uns queridos!

SLB ou FCP?

Eles gritam todos SLB no Dragão, mesmo chamando nomes às mãezinhas dos benfiquistas não resistem a subordinar-se! Foram muitos anos sem verem o padeiro, ainda não estão acostumados…Vamos lá a ver se é hoje que o Benfica fica campeão ou se vamos ter de esperar mais uma semana! É igual!

Sem utilidade pública

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) perdeu irremediavelmente, para já, a sua utilidade pública, o que significa não receber ajudas financeiras e muitos dos seus funcionários deixarem de receber as facilidades de deslocalização mais as alcavalas do costume. O Laurentino tinha avisado! Não quiseram crer, põem-se a brincar aos juízes e fazem de conta que são outro parlamento, rejeitam as alterações aos estatutos que se estava à espera, não aprovam o seu próprio bem e depois não se podem queixar. Logo num ano em que a selecção vai à África do Sul ao Campeonato do Mundo!

Bettencourt dá uma por semana

O bancário presidente do Sporting dá uma por semana. A última foi dizer no Canadá (ele não fala em sítios quaisquer) que o Sporting está dois lugares abaixo do que é normal”! Como o Sporting ainda está em quarto, o normal do Bettencourt para o clube a que preside é o segundo lugar! Não era preciso andar pelo Canadá para dizer destes disparates. Ou burros são os adeptos que ainda gostam de acreditar que o Sporting concorre ao título e ainda é um dos grandes?! Ou entrega-se já assim o leão, põe-se ao lado da pantera do Boavista, junta-se-lhe uns salmonetes de Setúbal e mete-se-lhe a Cruz de Cristo de Belém no mausoléu que o Espírito Santo pode começar a encomendar?!

Mas também acerta, sem querer!

Bettencourt disse, no entanto, uma grande verdade com que assinalou o seu regresso do Canadá:”Ninguém morre por uma época má!”Nada mais certo e muito pedagógico a frase com que naturalmente procura educar os associados do Sporting Clube de Portugal e os accionistas da SAD.O problema está nas contas, o que espanta num homem da banca. É que no Sporting só houve uma época boa nos últimos 30 anos! Escusam, portanto de ir desinfestar o Marquês Pombal da festa encarnada! Só lá vão daqui a uns anos, se voltarem! Nessa altura já aquilo está desinfectado.

Um campeão na equipa do Sporting

Pedro Mendes, o excelente médio do Sporting e da Selecção nacional voltou a Portugal para a desgraça verde e branca, mas ao mesmo tempo é lembrado na Escócia! Ainda no domingo passado, à saída daquele jazigo que o Guterres mandou fazer à consignação com o título de estádio de Leiria, que regista impressionantes enchentes de 800 espectadores e fica a menos de 60 quilómetros dos estádios de Coimbra e Aveiro, Pedro Mendes soube que o seu Rangers de Glasgow acabara de conquistar o segundo campeonato consecutivo da Escócia e que ele era um dos campeões também pela segunda vez consecutiva depois duma excelente carreira em Inglaterra. O Rangers ganhou a liga e a Taça da Liga escocesa apesar dos graves problemas financeiros. Desde 1985 que o Rangers e o Celtic repartem entre si os títulos do futebol escocês donde é natural Sir Alex Ferguson, o manager do Manchester United, ainda o maior clube do mundo.

Expulso e detido

O guarda-redes do Montijo Paulo Rodrigues perdeu a cabeça e agrediu os adversários que estavam no banco, o bandeirinha e o árbitro, acabando expulso e detido pela GNR até se acalmar. Tudo isto aconteceu em Sesimbra, onde o Montijo perdeu por 2-1 contra o clube da terra quando três pontos apenas os separavam da conquista do lugar de subida à 3ª Divisão distrital. O presidente do Montijo despediu o guarda-redes, o treinador, Fernando Mendes, que jogou no Benfica, Sporting e Porto, diz que foram 8 meses de trabalho para o lixo. Os suplentes do Sesimbra deveriam ser um “case study” para os psicólogos dos programas da manhã e da tarde. É que o descontrolo do guarda-redes montijense Paulo Rodrigues, antigo “keeper” da selecção de Portugal de futebol de praia se verificou aos 70 minutos, depois de ter sido mal batido e quando os adversários se viravam para ele e davam aos braços gritando “piu-piu”, uma referência ao que consideravam ter sido um frango! Um homem não é de pau, quanto mais de piu!

Lisandro chorou em Lyon

O Olimpique de Lyon, o excepcional heptacampeão francês que perdeu o campeonato para os Girondinos, foi afastado com a maior clareza pelo Bayern de Munique de Van Gaal. Um a zero na Alemanha, três a zero em França! Lisandro Lopez, o argentino que jogava no Porto antes do clube do Dragão o vender para França, bem se esforçou, mas para nada.A tal ponto que foi substituído a 15 minutos do fim e foi vê-lo a chorar no banco dos suplentes. O argentino não chorava tanto desde que Marta Leite Castro, a apresentadora da RTP que há anos iniciara com ele um ciclo de amor futebolístico, o trocou por Madjer, outro craque da bola mas português e de futsal. Foi quando ela abandonou os estádios e se dedicou aos polidesportivos…

Sem comentários: