domingo, 16 de maio de 2010

«Faca na Liga» de 16 Mai 10

.
O Benfica foi campeão!

O Glorioso lá voltou a ser campeão. Eu, como me lembro de muitas das 32 vezes que ganhou os campeonatos, e de muitas outras vitórias, não festejei porque a Pátria está tão doente que dói ser o Benfica a única fonte de alegria e de felicidade para o Zé Povinho! Mas não pude deixar de me comover com os festejos espontâneos e populares que portugueses fizeram em todo o País, e ainda muitos outros benfiquistas que saíram à rua na Europa, África, Extremo Oriente! Ou não viram o pessoal em Luanda, Maputo, Cidade da Praia, São Tomé, Fall River e Newark (EUA), Macau e Timor?! Pois é, até deixa os olhos rasos de lágrimas… Ou conhecem alguma outra coisa que há meio século para cá tenha dado mais alegria aos portugueses?! Obrigado, Benfica!

E se Carlos Martins faz falta?

Não contesto as escolhas de Carlos Queiroz para a selecção que vai jogar à África do Sul. Reconheço no professor a experiência e o conhecimento do futebol e, depois, a informação completa de que dispõe. Mas devo dizer que tenho pena de não ver entre os escolhidos Carlos Martins. Oxalá não venha a fazer falta. Quanto ao resto, o professor é que sabe. Ele não trata uns como filhos nem outros como enteados nem faz fretes como o Scolari fez com o Vítor Baía. Conhece os nossos e os outros. Logo, tem a obrigação de não fazer asneira! A aposta dele no futuro percebe-se aqui e ali. Como sempre fez! A ver vamos! Oxalá, professor!

O homem veio mas foi coxo

No Sporting há filhos e enteados. Por razões que se percebem. O russo Marat Ismailov é enteado. Não basta ter a mulher com partos difíceis, uma filha doente, avisar que vai faltar, pelo telefone. Ele tem o “ministro” atrás dele como lhe mandam fazer e lhe pagam para cumprir a fim de reduzir o preço ou convencer o russo a ir embora. Já Sinama Pongolle, o francês que estava sem jogar num clube secundário de Espanha, veio para jogar bocadinhos de 4 jogos e, depois, tem estado ausente “por dramáticos motivos familiares”.Um desses motivos terá sido resolvido agora pelo rei dos transplantes Eduardo Barroso, o cirurgião que operou o francês à região inguinal, com declaração dos serviços leoninos de que o estado de saúde do jogador não interferia com a capacidade de treino e a prática da competição. Afinal, o homem foi trazido coxo pelo Bettencourt. Ai não interferia?! Ele até estava bom, não tinha nada que fazer e disse para o Barroso: "Você não quer operar-me para praticar?” Já quando o Ismailov não quis jogar infiltrado contra o Atlético de Madrid também foi para testar o departamento clínico.O ambiente em Alcochete deve ser maravilhoso!

Peseiro prepara-se

José Peseiro, o último treinador a levar o Sporting à beira duma vitória no campeonato e à final da Taça Uefa, vai com a selecção da Arábia Saudita estagiar para a Áustria a fim de se preparar para participar nas Taças do Golfo e da Ásia, a disputar em Janeiro de 2011.Este estágio destina-se a preparar e renovar a selecção. A Arábia Saudita não vence a Taça da Ásia há 14 anos. Nos intervalos Peseiro ainda poderá vir matar saudades de parte da família, dos amigos e da Festa Brava.

St. Pauli entre os grandes!

A maioria dos clubes de futebol são estatutariamente apolíticos e areligiosos. Pois bem, o St. Pauli, um popular clube de Hamburgo, não é, antes pelo contrário! Os seus estatutos atribuem-lhe a qualidade de anti-fascista, anti-racista e anti-sexista, apesar de ter nascido e representar o bairro de St. Pauli, o red-light district portuário tão popular na Europa como o seu congénere de Amsterdam. Os jogos em casa são antecedidos pelos “Hell’s Bells”(Sinos do Inferno) cantados pelos AC/DC e o St. Pauli representa cerca de 11 milhões de adeptos e é presidido por Corny Littman, actor e “gay” assumido. Os automóveis Dacia e os preservativos Orion vão patrocinar o clube que está à beira de completar um século. A sua bandeira é o símbolo dos piratas que se assume como grito de guerra contra o capitalismo! A senhora Merkel que se previna com esta animada Bundesliga que vai ter!

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Só mesmo o Glorioso para nos dar alegrias. Pena é que se aproveitem dos seus feitos para nos dar as noticias tristes...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Mais uma vez, os «três F» estão todos:

Futebol e Fátima acompanham "O nosso Fado"...