domingo, 9 de maio de 2010

«Faca na Liga» de 9 Mai 10

Cristiano o Salvador!

O Real Madrid de Pellegrini lá se salvou do navarro Ossassuna de José António Camacho. Ou melhor, quem salvou o Real, a tempo de poder continuar na corrida para o título e também salvou o chileno Pellegrini foi o nosso Cristiano Ronaldo, autor de 2 dos três golos com que os merengues conseguiram vencer a equipa de Camacho por 3-2 e recuperarem de resultados negativos por duas vezes consecutivas. O português impôs-se a Higuaín e a Kaká que pouco ou nada fizeram na frente de ataque dos madridistas e com a sua habilidade e força que a natureza lhe deu foi Cristiano a salvar o Real e a enterrar Camacho para uma inglória descida de divisão.

Parabéns a Quique!

Quique Flores deu uma lição em Anfield Road ao eliminar o Liverpool da Liga Europa. O que prova claramente que Jorge Jesus perdeu uma oportunidade única de ter posto o Benfica na final contra o Fulham do Sr. Fayed, o egípcio dono do Harrods e do Fulham que esteve quase a ser sogro de Lady Di se não lhe têm morto o filho e a princesa no acidente de carro em Paris. Mas Jesus quis guardar o Coentrão e queimar o Sidnei mais um bocadinho em lume brando! E poupar os argentinos para o Rio Ave! Pois é, meu caro Jesus: desde sempre que não via ninguém no Benfica dizer que perdemos esta competição porque o que interessa é o campeonato. Meu caro, no Benfica interessam todas as provas e também não levar três do Porto! Pergunte ao Mourinho, como se está na final da Taça de Itália, na liderança do campeonato e na final da Champions. A si ele explica-lhe…

Jorge ”Peseiro” Jesus?!

Espero que o Benfica não jogue hoje contra o Rio Ave com a mesma tremideira com que jogou no Porto! Parece mentira! Hoje é mesmo de ganhar, ou pelo menos de empatar! Ou vamos poupar mais uns rapazes porque o que interessa é a Champions do próximo ano?! Mestre Jesus: atenção! Basta não perder! O problema é a obrigatoriedade, senão o meu amigo passa a acrescentar o apelido de Peseiro ao seu nome, porque azar como o desse senhor não conheço. Uma cabeçada do Luisão e o CSKA fizeram perder tudo. E estava a um jogo de ganhar tudo!

A despedida de Carvalhal

Carlos Carvalhal despediu-se dos adeptos com uma derrota de 1-0 diante da Naval 1.º de Maio. No lugar dele já estaria a despedir-me do Sporting desde que o Bettencourt e o Salema bolsaram aqueles disparates. Mas o homem é sério e assegurou aos leõezinhos o 4.º Lugar. Pode ser que ainda vão à Europa para habituarem o novo treinador que a SAD arranjou. Assim como assim, como diria o presidente leonino também não é por não ganhar nada mais um ano que acontece alguma coisa de mal! Também acho…

Será filho do Guarda Abel?

Recebi diversas perguntas idênticas de variadíssimos leitores que me perguntavam se o sub-intendente da PSP Marco Almeida será filho do famoso Guarda Abel. Sinceramente, não sei, mas algum desses senhores do esperma que andam por aí podem responder pelos cromossomas do homem, bem como a direcção da PSP, se quiser fazer esse favor. O Guarda Abel foi um reputado agente policial a quem se ficou a dever a manutenção da ordem pública no antigo estádio das Antas e a protecção da integridade física de muitos adversários e árbitros em jogos contra o FCPorto e sua brilhante claque. O subintendente tornou-se notado ao negar que tivessem havido arremessos de pedregulhos e outros projécteis contra o autocarro do SLB no recente clássico. Com o maior sentido de responsabilidade e de amor à corporação, o subintendente disse que não tinha havido nada, fazendo jus ao aparelho de 750 agentes de Lisboa e do Porto que os contribuintes pagaram para assegurarem a paz no jogo de grande risco, como lhe chamava a Polícia.

Sem comentários: