domingo, 25 de abril de 2010

«Faca na Liga» de 25 Abr 10

.
Mourinho, o maior

Que grande banhada que José Mourinho deu ao Barcelona! Não me refiro ao resultado, que poderia ter sido ainda mais dilatado, mas à táctica e à estratégia do Inter dentro de campo. Uma vez mais, depois de ter provado o mesmo em Londres contra o seu ex-Chelsea, agora de Ancelotti, o “Special One” mostrou que é um mestre do futebol, como vem sucedendo desde o seu início de carreira. Pep Guardiola, que foi um grande jogador e hoje dirige a melhor equipa do mundo, onde pontificam alguns dos melhores do mundo, rendeu-se. Disse não ter dúvidas que Mourinho, se não é o maior, é um dos maiores. Fica bem a Guardiola dizer isto, ele que já tinha mostrado graça e “fair play” quando agradeceu a Mourinho ter eliminado o CSKA, pois nem queria imaginar o que seria a viagem (de 9 mil KM) de autocarro entre Barcelona e Moscovo. Agora Mourinho transformou o Barça numa equipa vulgar, sem linhas de passe. Alguém deu pelo Messi e pelo Xavi?! Que resposta dará Guardiola, como se defenderá Mourinho?!Um duelo a não perder!

O Quique das Taças

Interessante como as pessoas se especializam em certas coisas! Vejam, por exemplo, o nosso simpático Quique Flores, que treinou o Benfica e agora dirige os destinos do Atlético de Madrid, a deixar de se concentrar na Liga espanhola, onde apesar de tudo recuperou alguma coisa do desastre inicial do seu antecessor para se fixar na Taça Europa e na Taça do Rei. O Real fez o mesmo nas três últimas taças. Na Taça Europa, o Atlético vai resolver para a semana o que falta da conversa com o Liverpool de Rafa Benitez. Na taça espanhola, lá se aguenta, rumo à final. Já em Portugal Quique não ganhou o campeonato, que esteve ao seu alcance até quase ao final, e tudo o que ganhou foi uma Taça. A taça da Liga, lembram-se?

Mostra o BI, por favor!

Ribery e Govou podem estar numa embrulhada. Os dois internacionais franceses frequentaram um bar de alterne perto dos Champs Elysés, em Paris. Agora foram ouvidos em tribunal, como testemunhas dum caso de lenocínio e de abuso duma menor. Parece que estes dois jogadores e mais dois da selecção, frequentaram o local e tiveram uma predilecção por uma miúda marroquina que à época seria menor de 18 anos! Apesar da pequena andar a ganhar a vida dela, com arte e todo o mérito, e parecer uma mulher feita, isto poderia dar a qualquer cliente três anos de cadeia e 45 mil euros de indemnização. Agora, meus amigos, garotas só com o bilhete de identidade à vista e autorização do pai por escrito!

Recado de Scolari

Andaram a dizer que Scolari vinha para o Sporting, para enganar os sócios. Este mandou um recado pelos jornais. Contratem o Abel Braga, que é bom e está disponível. Como não devem saber quem é, foram buscar o Paulo Sérgio que pode dar jeito até ao fim da época!

Pouca-vergonha em Alvalade

Que me desculpem os sportinguistas de verdade e alguns que eu conheço e muito prezo, mas estes rapazes que puseram à frente do Sporting não servem nem estão à altura dos pergaminhos do clube! Depois do modo miserável como se portaram com Carlos Carvalhal, de quem ainda vão sentir muitas saudades, que contrataram para substituir o Paulo Bento que era o treinador “forever”, após tratarem adeptos com modos de carroceiros nunca vistos em Alvalade, estes inteligentes da Alvaláxia foram agora buscar para treinador da próxima época o Paulo Sérgio do V.Guimarães, que por acaso é só o grande rival pelo quarto lugar do campeonato nestes três jogos que faltam! Além de ser séria, a mulher de César tem de parecê-lo. Mas em Alvalade há muito pouca vergonha!

O Belenenses outra vez!?

As notícias surpreendem só pela ocasião: PJ faz buscas e investiga Vitória de Setúbal. A coisa só peca por tardia, porque há anos que deveria estar muita gente presa para averiguações ali para os lados do Sado. Mas agora e com o Belenenses prontinho para descer pelo terceiro ano consecutivo, a gente desconfia! Querem ver que lá vai o Setúbal e repescam a Cruz de Cristo? Já foi com o Gil Vicente, com o Boavista, só falta este jeitinho que alguém arranja com o Setúbal. Isto nem no tempo do almirante Américo Thomaz alguma vez se viu!

7 comentários:

joãoeduardoseverino disse...

Ó meu amigo Quim, então, tinhas um blogue e não dizias nada.
Parabéns. Gosto sempre do que escreves.
E quando falam do 25 de Abril lembro-me sempre que eu fui a única pessoa que esteve sempre disponível ao teu lado quando a liberdade permitiu o teu ingresso na RTP e quando precisaste de alguém que desse uma ajuda na recepção aos convidados dos teus programas. Fomos companheiros e ficámos amigos. Nunca me esqueço que sempre que nos encontramos tens uma palavra amiga para comigo.
Grande abraço

Carlos Medina Ribeiro disse...

Do lado direito deste blogue estão mais 2 endereços de blogues onde o Joaquim publica.

Nomeadamente: no 'Sorumbático', de que é um dos fundadores, afixa as 5 crónicas semanais publicadas no «24 HORAS»

joãoeduardoseverino disse...

Caro Carlos Medina Ribeiro

Certamente que não deve estar a informar-me da existência do 'Sorumbático'. Limitei-me a saudar a existência deste blogue pessoal de um amigo de longa data.

Quanto ao 'Sorumbático' foi dos primeiros blogues que coloquei na barra lateral do meu, como um dos locais de importância vital a visitar. Lamento e muito, que o 'Sorumbático', possivelmente por incluir personalidades que pensam ser superiores aos outros humanos, deu-se sempre ao desprezo de salientar na sua barra lateral os blogues que entendesse o merecimento de algum destaque.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Não, meu caro.

O 'Sorumbático', de facto, não apresenta links para outros blogues mas é por outro motivo:

Sucede que a "template" é muito antiga. Teria de a alterar para o novo modelo, e o Blogger informa-me que iria perder dados.
Como não me diz quais, decidi não arriscar.

joãoeduardoseverino disse...

Caro Carlos Medina Ribeiro

A sua explicação é claríssima. Agradeço a amabilidade. Peço desculpa pelo mau pensamento.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Não tem importância nenhuma. Não é a 1ª pessoa que coloca essa questão.

A barra do "arquivo" também teve de ser expandida (para a versão "semanal"), pois o arquivo "mensal" ocultava metade dos posts.

joãoeduardoseverino disse...

Estranho que o Quim não diga qualquer coisinha... é a vida.