domingo, 7 de fevereiro de 2010

«Faca na Liga» de 7 Fev 10

Bettencourt jeitoso

O Presidente do Sporting soube no Brasil onde passava férias que a equipa do clube a que preside foi humilhada no Estádio do Dragão mostrando sinais preocupantes para o seu futuro ao ser esmagada por 5-2 por uma equipa secundária do FC Porto que não foi mais longe porque não quis. O Porto jogou com apenas 4 jogadores da época passada e desfez a seu bel-prazer o conjunto leonino sem que este se reorganizasse para a menor reacção. Ironicamente, esta veio já nos descontos, com um golo de Liedson, o jogador que Bettencourt puniu com mais de 50 mil euros de multa pelo brasileiro não admitir que Sá Pinto lhe espetasse dedos à frente dos olhos. O outro golo do Sporting no dragão foi marcado por Ismaelov, um atleta que muito apreciaria se o Sporting o deixasse ir à vida. Mas os azares de Bettencourt, o presidente que se popularizou desafiando adeptos leoninos, não ficam por aqui. Luis Filipe Vieira terá cedido a antecipação da meia final da Taça da Liga contra 30 por cento da lotação de Alvalade. O SLB diz que Bettencourt faltou à palavra cedendo apenas 6 mil bilhetes dos cerca de 50 mil necessários para encherem o estádio. O Benfica,que queria cerca de 15 mil bilhetes para antecipar e mudar o dia do calendário, diz que regista a atitude deste rapaz jeitoso. O que é que há-de fazer?

Vale e Azevedo acusa justiça

Vale e Azevedo proclamou-se inocente em todos os processos que lhe foram movidos em Portugal e atacou a Justiça e acusou a Imprensa de Portugal num depoimento que fez para um tribunal inglês que julga o pedido de extradição do antigo presidente do Benfica pelas autoridades portuguesas.

Castigo da Liga baseado em quê?

Os relatórios do árbitro e dos delegados da Liga não falam de agressões de Vandinho, Mossoró e Ney no jogo da 9ª jornada entre o Braga e o Benfica que serviu para a Comissão de Disciplina da Liga suspender aqueles três jogadores com três meses,3 e 2 jogos, respectivamente. Vandinho teria tentado agredir o treinador-adjunto do Benfica Raul José e Mossoró e Ney teriam consumado agressões a Cardozo. A única referência a agressões nos relatórios oficiais ter-se-iam verificado entre André Leone e Cardozo, facto que levou o árbitro, informado por um seu auxiliar, a expulsar ambos no intervalo. A CD da Liga demorou mais de três meses a chegar a estes castigos que levam o Braga a dizer que parece estar a ser perseguido por estar na liderança do campeonato. Um dos punidos, Ney, até já joga no Setúbal, em cujas fileiras se encontrou ontem, sábado, com Cardozo.Com métodos, a Liga só soma animosidade e falta de confiança à falta de credibilidade que granjeou com o caso das escutas do apito dourado, cujos processos nos tribunais viu irem sendo desfeitos.

Benfica benfazejo

O Jogo Contra a Pobreza organizado no Estádio da Luz rendeu 554 mil euros, anunciou a Fundação Benfica. Deste total, 525 foram para o PNUD das Nações Unidas ajudar as vítimas do sismo no Haiti. Mais 32 mil euros, que haviam sido depositados numa conta aberta com este mesmo propósito, somaram-se ao mais de meio milhão de euros com que esta iniciativa fechou a sua ajuda aos pobres necessitados com maior urgência no Mundo.58 mil euros custearam as despesas e servirão para acorrer a outras necessidades da Fundação Benfica.

Jara de novo escolhido

Maradona voltou a chamar o jovem futebolista do Benfica Jara, que alinha no Arsenal da Argentina até se apresentar em Julho próximo no SLB.O jovem avançado, que marcou o golo da vitória(3-2) da alvi-celeste contra a Costa Rica, vai alinhar no próximo jogo particular que Maradona programou para observar só jogadores que estão activos na Argentina.

Quer marcar ao Porto

Bolívia, o jovem avançado da Naval que logo à noite disputa o jogo da segunda volta da Liga Sagres contra o campeão nacional, FC Porto, quer marcar pelo menos um golo aos portistas. Pode ser ilusão, ambição, desejo ou vaidade. Mas logo tiraremos as dúvidas!

«24 horas» de 7 de Fevereiro de 2010

1 comentário:

Ribas disse...

O Sporting vai de mal a pior.
No dia a seguir ao dérbi vi uma manchete muito engraçada que resumia tudo - "DRAGÃO DE FOGO, LEÃO DE PAPEL".

Quanto a Vale e Azevedo, é engraçado vê-lo proclamar-se inocente de todas as acusações, ao mesmo tempo que o seu advogado se tenta livrar dele.
Não deve gostar de defender inocentes injustiçados.