domingo, 28 de fevereiro de 2010

«Faca na Liga» de 28 Fev 10

Ronaldo reconhecido e com ambição

Ronaldo, o Fenómeno”, campeão do Mundo com o Brasil em 1994 e 2002,jogador de luxo do Barcelona e do Real Madrid, encantando o mundo nos dois grandes clubes espanhóis, vai-se embora dos estádios no fim do próximo ano, quando acabar o seu actual contrato com o seu amado Corinthians, de São Paulo. Hoje com 33 anos, Ronaldo esforça-se agora para ser convocado para o escrete canarinho, que vai à África do Sul disputar a fase final do Campeonato do Mundo. Recorde-se que Dunga nunca chamou Ronaldo à selecção do Brasil. O “Fenómeno” tem esperança de, para já, ganhar a Taça dos Libertadores para o Corinthians e o competitivo campeonato paulista, em cujos jogos brilha todas as semanas. Quando se reformar, Ronaldo quer ficar ligado ao Corinthians, não escondendo a sua paixão e o seu agradecimento para com o clube de São Paulo que aceitou recebê-lo, proporcionando-lhe 3 meses de recuperação após a delicada operação ao joelho, quando todos diziam que Ronaldo estava acabado. Em cima desses 3 longos meses, o Corinthians ainda proporcionou mais dois meses de treino intenso até Ronaldo estar recuperado e na forma que lhe reconhecem hoje em dia. O melhor marcador até hoje em campeonatos do mundo já ajudou o seu clube a conquistar o último campeonato paulista e a Copa do Brasil.

Cristiano jogará pela Madeira

Cristiano Ronaldo confirmou já em Madrid que participará na equipa da Madeira que defrontará o F.C. Porto num jogo de homenagem às vítimas do temporal na Madeira, a realizar em data ainda por determinar. O Real Madrid manifestou a sua concordância e disponibilidade para ajudar o seu jogador madeirense. No campo vão estar, a enfrentar o campeão nacional, jogadores num conjunto misto do Nacional e Marítimo, dois clubes que puseram de lado as suas divergências para surgirem unidos pela dor. Ronaldo começou a jogar no Andorinhas, na Madeira, ainda uma criança, e sairia do Nacional para o Sporting donde foi levado pelo Manchester United, onde jogou oito anos, antes da sua contratação bilionária pelos merengues. Outro madridista ligado à Madeira é o luso-brasileiro Pepe, que saiu do Marítimo para o F.C. Porto de onde rumaria para Madrid, onde se encontra a recuperar de grave lesão.

O melhor Real nos últimos 15 anos

Este Real Madrid do chileno Pellegrini é o melhor dos últimos 15 anos. Cristiano Ronaldo já marcou 12 golos na Liga e 6 na Liga dos Campeões! Nem o Real de Shuster, de Queiroz ou de Vanderlei Luxemburgo acumulou tantos pontos, marcou tantos golos, sofreu tão poucos nem acumulou tantas vitórias em casa como esta equipa de Pellegrini.

Portsmouth em agonia

As dívidas do Portsmouth, o último classificado da Premier League,ascendem a 8 milhões de euros. O clube tentou até sexta-feira encontrar um novo dono,sem resultado concreto até agora. Se amanhã o clube não resolver este problema, o Supremo Tribunal de Justiça deverá amanhã colocar o clube em administração judicial, congelar a sua dívida, retirar-lhe 9 pontos da sua classificação mas poderia ganhar tempo para se salvar. O clube este ano já conheceu quatro proprietários. A administração judicial significaria o clube reganhar uma entidade financeiramente saudável, podendo mostrar-se interessante para alguém interessado. O actual proprietário, Balram Chainrai, tem negociado com quatro grupos financeiros sem conseguir resultados. Se a dívida for judicialmente congelada significa que o administrador judicial poderá renegociá-la e o clube já não se apresentará em tribunal na actual situação.

A Lição de Pedro Mendes

Dá gosto ver um jogador como Pedro Mendes, antigo campeão da Europa pelo F.C. Porto de Mourinho, agarrar um lugar na equipa do Sporting e dar o contributo da sua experiência a um clube que está na situação em que os leões se encontram. E não é só nos treinos e nas quatro linhas que Pedro Mendes, um vimaranense firme, mostra classe. Nas suas palavras aos órgãos de comunicação social, também o jogador mostra classe e ensina muito boa gente que ali em Alvalade bem devia ter mais tento. Ora tomem lá o Pedro:”O Sporting é grande de mais para se poder classificar como destruidor de campeonatos! Vamos lutar pelos pontos.”Pois é, para quem já fica satisfeito com o quarto lugar é uma excelente lição. Ora assoem-se a este guardanapo!”

Sem comentários: