domingo, 14 de fevereiro de 2010

«Faca na Liga» de 14 Fev 10

.
Villas Boas treinador do Porto


O assunto ainda está no segredo dos deuses mas fontes fidedignas garantem que André Villas Boas tem lugar assegurado no FCPorto, cuja equipa deverá treinar na próxima época substituindo, então, Jesualdo Ferreira. O jovem treinador, de 31 anos, já tinha negociado esse acordo quando se deslocou ao Dragão, à frente da Académica de Coimbra, para vender cara a derrota(1-0) nas meias finais da Taça da Liga.Com eliminatórias em duas mãos, a Académica poderia apurar-se para a final de Março no Algarve. André Villas Boas trabalhou durante anos com José Mourinho, no Inter, Chelsea e FC Porto, depois do saudoso Sir Bobby Robson o ter recrutado no Porto, para assegurar as estatísticas dos jogos e o estudo dos adversários, por recomendação de “Il Speciale”. Já treinador da Académica, André viu o Sporting manifestar interesse pelo seu concurso para substituir Paulo Bento, mas recusou, cedendo,assim, o lugar a Carvalhal. Antes da derrota tangencial no Dragão para a Taça da Liga, a Académica de Villas Boas derrotara o Sporting em Alvalade.

CR9, um homem de carácter

Entre os presentes que recebeu pelos seus 25 anos de idade, Cristiano Ronaldo - acompanhado por terapeutas do Real Madrid para o ajudarem a dominar os seus ímpetos e a modificar o seu comportamento para um modelo mais consentâneo com a realidade espanhola - foi elogiado pelo antigo presidente do Real Madrid, Ramón Calderon. Disse o dirigente que as negociações e a formalização da transferência do Manchester United fora preparada ainda no seu tempo e que o jovem jogador português resistiu a todo o tipo de pressões de Alex Ferguson, e outros, para ir para o Barcelona ou para o Inter de Milão,mas nunca para os merengues. Calderon atribui a atitude de Ferguson a ciúmes do Real e ao facto dos dois clubes serem realmente adversários directos, entre outras coisas em números de vitórias da Taça e Liga dos Campeões Europeus. O Barcelona, ainda que uma equipa de topo, não é nada que se compare ao historial do Real.”Foi graças ao carácter, à segurança e ao cumprimento da palavra de Cristiano que o Madrid pode hoje contar com ele”, assegurou Calderon. Um bonito presente para Cristiano Ronaldo.

Camacho só treinaria o Barça para os filhos comerem

José António Camacho, o antigo treinador do Benfica, muito querido da massa associativa do SLB apesar de nunca ter ganho um campeonato em Portugal,garantiu esta semana que nunca treinaria o Barcelona na sua vida.”A menos que os meus filhos estivessem a passar fome ou precisassem disso para viver”, disse o actual treinador do Osassuna durante uma palestra que fez para os presos duma cadeia de Pamplona. Camacho disse que não quer ir para clubes onde nem o deixariam perder três jogos porque logo o punham na rua.”Esses clubes desenterravam logo o meu passado e assim não há condições”.

João Tomás das Arábias

João Tomás, o antigo ponta de lança do Benfica, do Braga e do Rio Ave já joga nos Emiratos Árabes Unidos, carburando a petrodólares em vez dos euros difíceis de ganhar em Vila do Conde. Ultimamente, o avançado contribuiu para a excelente carreira do Rio Ave, antes de se transferir para o Médio Oriente. O Rio Ave substituiu João Tomás por Bruno Gama, que aproveitou a oportunidade e tem-se mostrado à altura das exigências, como aconteceu no recente jogo contra o Leixões em que o jovem jogador marcou os dois golos com que a sua equipa venceu a partida.

Van Der Gaag: a 1 ponto da Europa

Outros dos treinadores-sensação do nosso principal campeonato é Mitchell Van Der Gaag, o holandês que foi defesa do Marítimo antes de treinar a equipa B onde a direcção maritimista o foi buscar para substituir Carlos Carvalhal, o treinador do Sporting, quando este foi despedido nas primeiras jornadas da prova. O jovem holandês, de 32 anos, está a um ponto de agarrar um lugar que dê acesso à Europa e de ultrapassar o Sporting no 4.º lugar…

«24 horas» de 14 de Fevereiro de 2010

Sem comentários: