domingo, 21 de fevereiro de 2010

«Faca na Liga» de 21 Fev 10

Do que Coentrão se livrou

Fábio Coentrão, a braços com uma lesão que o impediu de dar o seu útil contributo à equipa do Benfica contra o Hertha, bem pode dizer que há males que vêm por bem. O lateral esquerdo do Benfica ficou em Lisboa e não integrou a comitiva encarnada
que viajou até Berlim, onde enfrentou 9 e 7 graus negativos. Jesus voltou a não ter meias medidas: proibiu o uso dos “collants” a todos os jogadores, autorizando unicamente uma camisola interior térmica e luvas. O técnico encarnado justificou a sua proibição com a necessidade de não prejudicar movimentos…

Quique: nem mau nem bom

Quique Flores teve uma semana de glória, esta que agora termina, depois de ter conseguido a primeira derrota do Barcelona este ano. O antigo treinador do Benfica, agora no Atlético de Madrid, onde treina Simão Sabrosa e Tiago, não tem, no entanto, tanto sucesso como agora teve e como seria desejável que assim sucedesse daqui para a frente. Quique assinou contrato com os “colchoneros” no passado dia 26 de Outubro. Hoje, 120 dias depois de ser o treinador do Atlético madrileno, Quique Flores ganhou 6 pontos em 7 jornadas e está eliminado na Liga dos Campeões. Está em 15º lugar, a 8 pontos do 6º e a 12 do 4º.O que, apesar de tudo, faz com que se acredite numa possível recuperação. Em 14 partidas já sob a orientação de Quique Flores, o Atlético de Madrid ganhou 6, perdeu 6 e empatou 2, fazendo 20 pontos de 42 possíveis. Mas Quique não enganou ninguém nem fez promessas. Pelo contrário, declarou que “o processo vai ser longo e terá altos e baixos”.Em síntese, Quique não tem sido nem bom, nem mau.

Rooney a par de Messi e Cristiano

Rooney foi o grande protagonista da partida que em Milão colocou o Manchester United contra o AC Milan. O companheiro de Cristiano Ronaldo e de Nani marcou dois dos três golos com que os ingleses bateram por 3 a 2 a equipa italiana treinada por Leonardo. O terceiro foi por Scholl. As duas bolas do Milan foram marcadas uma por Ronaldinho e outra foi um excepcional golo de Seedorf. Mas os golos de Rooney e a exibição do jovem avançado inglês foram de tal nível que Sir Alex Ferguson, o responsável pela sua projecção e qualidade, não hesitou a considerar que Rooney deveria estar entre Messi e Cristiano Ronaldo, a quem também ele tornou no melhor e mais bem pago jogador de futebol do mundo.

Mantorras e Jean Silva salvam SLB no Estoril

Se não fosse Mantorras, que marcou a fechar a primeira parte e Jean Silva que consolidou o resultado aos 55 minutos e Sidnei que a confirmou, o Benfica teria sentido muita dificuldade para vencer (3-1) o Estoril na Zona Sul do Intercalar, e não estaria agora a um ponto de apanhar o líder Belenenses. Jorge Ribeiro também alinhou por este Benfica B.

Um ilhéu esperto

Ruben Micael não é jogador que seja simpático, nem ao público nem à equipa, com aquele vício, naturalmente apanhado na Madeira, de estar sempre a queixar-se de não lhe passarem a bola e a protestar contra o que os colegas fazem e não fazem. Mas com aquele golo que deu a vitória ao Porto contra o Arsenal, literalmente com o árbitro de costas, o ilhéu mostrou a sua esperteza e matreirice, justificando para já o que o Porto lhe paga. Já Hulk confirmou ser um jogador muito pouco inteligente, com aquela mania de não passar a bola que prejudica muitas vezes a equipa. Não me surpreenderia se Dunga se “esquecesse” deste “andróide” do campeão nacional.

A fruta do sueco

Se o árbitro do Porto-Arsenal para a Liga dos Campeões fosse português, em vez de sueco, não faltaria aí quem se interrogaria quanta fruta teria o juiz da partida comido a convite do presidente Pinto da Costa! É que além de dois penaltis perdoados ao Porto, consentiu um verdadeiro massacre a Cesc Fabregas sem que ninguém fosse para a rua por cartão vermelho directo ou por acumulação de amarelos. Agora critiquem lá os nossos árbitros!

Henri sai do Barça

Thierry Henri, o fabuloso jogador francês que vai ficar recordado pelo golo que ajudou a marcar com a mão, contra a Irlanda, no jogo decisivo para a escolha de quem ia participar na fase final do campeonato do Mundo - tal como Zidane, outro fantástico jogador da França que todos recordaremos pela cabeçada que disparou no peito dum adversário, no jogo da final do campeonato do Mundo que a Itália venceria – vai sair do Barcelona no final desta época. A verdade é que o fino jogador francês já há três jogos que não entra no relvado e Pep Guardiola parece optar definitivamente por Pedro.
Para o lugar até então preenchido pelo experiente atacante francês. Não faltarão clubes interessados, apesar da veterania de Henri.

4 comentários:

Anónimo disse...

n houve nenhum penalty contra o Porto no jogo contra o arsenal seu imbecil..por outro lado..logo nos primeiros minutos ficou um penalty por marcar sobre falcao knd ia desmarcado para a baliza..faltou outro penalty sobre o hulk na 2 parte e quem deveria ter ido pa rua nesse jogo foi o fabregas por simular faltas constantemente com o objectivo de expulsar jogadores d Porto


arranja um trabalho a sério filho da puta...em vez de andares a escrever merda..és pago para isto?..eu ando na faculdade...trabalho..ao contrario de ti mouro porco

R. da Cunha disse...

Cada um tem a simpatia clubista que bem entende. E é normal puxarmos a brasa para a nossa equipa. O que não é aceitável é o tipo de comentários como o deste anónimo. Com censura ou sem censura, o comentário devia ser eliminado.

Joaquim Letria disse...

Lamento que o anonimato permita que benfiquistas desta ínfima espécie sejam capazes de escrever baixezas como estas só para comprometerem o alto espírito e a elevada educação dos portistas a quem prejudicam definindo-os, deste modo, como uns eternos morcões.

E contra o Braga lá lhes pouparam mais um penaltizinho,pelo menos! Depois de Londres a gente conversa!

Carlos Medina Ribeiro disse...

Como se trata de um verdadeiro 'case study', o texto do 1.º comentário está a ser estudado, em 'post' próprio, [aqui].