domingo, 31 de janeiro de 2010

«Faca na Liga» de 31 Jan 10

.
O artista Cantona


Eric Cantona, o lendário jogador da selecção de futebol da França e do Manchester United onde ainda hoje é rei e senhor, depois de ali ter sido um jogador extraordinário nos anos 90, está em plena actividade artística. Pintor e fotógrafo com sucesso em Londres, o antigo jogador, filho e neto de refugiados catalães em França, fugidos da Guerra Civil de Espanha, depois de ter surpreendido o mundo artístico com a sua participação no filme de Ken Loach “Looking for Eric”, interpreta agora uma peça de teatro em Paris, no Teatro Marigny, dirigida por sua mulher Rachida Braknic, antiga actriz da Comédie Française. "Le Monde” fala duma “evolução admirável”. Tendo participado já em mais de 10 filmes foi, no entanto, Looking for Eric” e o seu sucesso em Cannes que abriu os palcos franceses ao antigo futebolista.

Maradona observa Jara

Franco Jara, o jovem médio de ataque do Arsenal Sarandi, da Argentina, que o Benfica procura contratar para o próximo ano, vai ser observado por Diego Maradona, que o convocou já para o jogo particular de preparação para a África do Sul contra a selecção da Costa Rica. Jara, de 21 anos, muito desejado por diversos clubes europeus, pode ser a grande contratação do Benfica para a época de 2010/2011.

Ronaldo e Roberto Carlos juntos

Ronaldo, “o fenómeno”, e Roberto Carlos, ambos estrelas do antigo Real Madrid “galáctico”, reuniram-se de novo, jogando agora juntos no Corinthians, de São Paulo. Foi Ronaldo quem intermediou o regresso de Roberto Carlos, agora com 36 anos de idade. Ronaldo, que já foi artilheiro máximo em fases finais de mundiais, trabalha afincadamente para Dunga contar consigo nas convocatórias para o mundial da África do Sul e garante, a quem o quer ouvir, estar certo da sua inclusão no escrete.

Treinador económico

André Villas Boas, o jovem treinador da Académica de Coimbra que foi adjunto de Mourinho no FC Porto, Chelsea e Inter de Milão, foi o treinador mais barato desta época na Liga Sagres. Villas Boas não pediu nem recebeu nenhuma transferência e manifestou-se satisfeito com os 28 jogadores à sua disposição e, ainda, o Tourizense como clube satélite.Onde é que tal se viu?! O mini-Mourinho, como é carinhosamente tratado por quem o conheceu no Porto, onde foi recrutado por Bobby Robson, ainda disse que “ir ao mercado é quando vale a pena e há mais valias. Ir por ir, ele não vai…”

Liedson devia receber prémio!

Liedson foi “condenado” pela SAD do Sporting a pagar uma multa superior a 30 mil euros pelo incidente que gerou as agressões no balneário com o director desportivo Sá Pinto. Uma grande injustiça, pensam muitos desportistas e adeptos do Sporting, pois o levezinho deveria, isso sim, receber um prémio superior àquela importância pelo afastamento de Sá “Casca Grossa” Pinto, o jogador que agrediu Artur Jorge quando este era seleccionador e que criou um péssimo ambiente no balneário dos leões desde que ali entrou naquelas funções com Carvalhal. Sá Pinto foi afastado depois de agredir Liedson no final da partida com o Mafra. O que pessoas mais atentas não entendem é como um presidente originário da banca, Bettencourt, pode não ter cuidado e nomear “troublemakers” para aquelas funções, pois tem a obrigação de saber as cautelas a ter com as acções duma sociedade anónima em bolsa. Bettencourt também se destacou com cenas de má educação contra adeptos que criticavam a gestão do clube.

Sem comentários: