domingo, 17 de janeiro de 2010

«Faca na Liga» de 17 Jan 10

Mourinho feliz

José Mourinho ficou feliz esta semana com a derrota dos Camarões face ao Gabão. A razão é simples e já ele a tinha antecipado. Quando os Camarões recusaram deixar Etoo chegar dois dias mais tarde ao estágio, ao contrário do que haviam feito há dois anos com o Barcelona, Mourinho dissera:”com os Camarões eliminados, Etoo regressará antes de 31 de Janeiro”.Pois está tudo a encaminhar-se para satisfazer os desejos do treinador português que viu Le Guen, o novo treinador francês dos Camarões, recusar o seu pedido de dois dias.

Só no Leiria é que não presta

Kalaba, o jovem e longilíneo médio da Zâmbia, que fez um jogão contra a Tunísia e se mostrou muito útil na manobra da equipa e nos lances de bola parada, vai ser expulso do Leiria onde lhe abriram um processo disciplinar. Mas só ali parece não prestar, pois o Braga, que tem o passe do jogador e que o emprestou ao clube do Lis, não mostrava interesse em o dispensar, ainda que com problemas naturais com um jogador africano de 22 anos de idade. Vamos ver o que sucede a este craque!

Roderick na maior

Que grande jogo que o jovem Roderick fez em Guimarães pelo Benfica nesta última partida para a Taça da Liga! O jovem, a ganhar corpo e sob a asa de Luisão, foi vital para o Benfica não perder o desafio e ajudar na solidez que David Luís e Luisão criavam na defesa afligida perante a manobra vimaranense e o estado do terreno em noite de temporal desfeito!

Estádios vazios

Os espectadores do Académica-Porto e do Leiria-Sporting cabiam todos numa bancada dum gimnodesportivo e ainda sobravam lugares. Já no Académica-Estoril estiveram 200 espectadores…e abriram só uma bancada, o que só vem confirmar a visão de Guterres e Sócrates que mandaram construir três estádios a menos de 60 quilómetros um dos outros(a estes há que somar o de Aveiro e o do Algarve é melhor fechá-lo para não se estragar mais!) E não se passa nada…

Tiago colchonero

Tiago Mendes, o internacional português que foi campeão de Portugal pelo Benfica,de Inglaterra pelo Chelsea de José Mourinho e de França pelo Olympique de Lyon já está sob as ordens de Quique Flores no Atlético de Madrid que o foi buscar à Juventus onde pouco jogou depois de duas lesões graves. O objectivo do médio português com esta transferência é jogar para Queirós contar com ele para a África do Sul.Tiago está feliz a jogar ao lado de Simão.

Estugarda quer Makukula

O antigo ponta de lança do Benfica, agora emprestado ao Kaiserispor, é alvo do interesse do Estugarda, mas o Benfica não previu uma transferência nesta época, no contrato que assinou com os turcos para Makukula lá poder jogar. O avançado, que Scolari meteu na selecção e que os adversários consideram muito difícil de marcar, deverá assim continuar a jogar e a marcar golos na Turquia, enquanto o Benfica pensa no assunto.

Adu na Grécia

O jovem norte-americano do Benfica Freddy Adu já está a jogar no Aris de Salónica depois da insólita dispensa de que foi alvo por parte do Belenenses.Hector Cúper, o famoso treinador da liga espanhola e que orienta a equipa grega está feliz com o jovem que espera ser chamado para o Mundial da África do Sul.

«24 horas» de 17 de Janeiro de 2010

Sem comentários: