domingo, 3 de janeiro de 2010

«Faca na Liga» de 3 Jan 10

.
Centrais do Benfica em movimento


Benfica mexe nos centrais sem que se perceba muito bem qual vai ser o futuro daquele sector vital da equipa dos encarnados. Ora vejamos: Miguel Vítor continua, ele que já foi capitão da equipa principal, ou vai para o Portsmouth onde parece haver um grande interesse no jovem benfiquista? EdCarlos é que não oferece dúvidas. Vai continuar no Fluminense do Rio de Janeiro onde fez um óptimo lugar, devendo rescindir com o Benfica com o qual tinha contrato até 2011.Por outro lado, David Luís pôs os olhos trocados ao Mónaco, Bayer Leverkusen, Tottenham,Paris Saint Germain,Chelsea e Everton,com todos eles interessados no defesa benfiquista que também despertou a gula do Barcelona e do Real Madrid. Sidnei também deve estar de saída. Daí o interesse do Benfica no central pernambucano Durval e o empenho em Roderick que, com 18 anos de idade se apresenta cada vez melhor, como voltou a suceder contra o AEK no Estádio da Luz.

Ruben Micael deve ir à selecção

Ruben Micael, o jovem médio do Nacional de 23 anos que se sagrou o melhor marcador português nas competições da UEFA nesta década, depois de Nuno Gomes e do inevitável Eusébio, anda a despertar grande interesse ao Sporting e a outros clubes mas, de momento, parece ser o Bayer Leverkusen que leva vantagem para mostrar um jogador que dificilmente deixará de estar presente na Selecção Nacional que jogará a fase final do Campeonato do Mundo na África do Sul.

Espanha e Inglaterra minhas favoritas

Platini, o corno de Madrid que dirige a uefa, não se coibiu de dizer que a França, a Holanda e a Itália, juntamente com o Brasil, são para ele os favoritos da fase final do Mundial a ser disputada na África do Sul. Pois para mim, e a menos que voltem a repetir uma golpada como a que foi feita para a França eliminar injusta e ilegalmente a Irlanda, queiram fazer o registo do que vou dizer: a equipa favorita é a de Espanha, muito justamente campeã da Europa e uma grande selecção. Se não for a Espanha a sagrar-se campeã mundial, será a Inglaterra. A menos que se sirvam de expedientes baixos ou dêem um jeitinho nos sorteios!

Guus Hiddink continua na Rússia?

O fabuloso treinador holandês Guus Hiddink, que no úiltimo mundial foi miseravelmente roubado ao prejudicarem escandalosamente a selecção da Austrália que ele treinava na altura, deverá continuar na Rússia, se Moscovo aceder ao seu desejo. Guus, que no mundial anterior levara ao sucesso a Coreia do Sul, recusou um excelente convite da Juventus de Turim, preocupada com a falta de resultados. Hiddink, amigo de Abramovich chegou a treinar interinamente o Chelsea, funções que acumulou transitoriamente com a actividade na selecção da Rússia.Presente nos “play-off”, a Rússia foi afastada da fase final do Mundial da África do Sul pela Eslovénia.

Equipa em greve

Os jogadores e treinadores da equipa de futebol do Excelsior Mouscron, décimo classificado da 1ª Divisão da Bélgica, entraram em greve por estarem com os salários em atraso.A equipa, que já não jogara contra o Brugges alegando mau estado do terreno devido ao clima, faltou à última partida que a equipa deveria disputar, agravando a situação financeira do clube que já proclamou o seu estado de insolvência.

Ronaldo e Roberto Carlos de novo juntos

Roberto Carlos junta-se a Ronaldo, o Fenómeno, na equipa paulista do Corinthians. Foi o possante avançado brasileiro quem intercedeu pelo seu antigo companheiro do Real Madrid, de maneira a que o clube paulista que já representava se interessasse pelo excelente defesa esquerdo, o homem de pé canhão que marcou fabulosos livres obtendo números significativos de golos em jogadas de bola parada. Roberto Carlos, hoje com 36 anos de idade, assinou pelo Corinthians por dois anos, a iniciar em Janeiro, com mais um ano de direito de opção. O defesa esquerdo do Real e da Selecção Brasileira jogava no clube turco de Fenerbahce com quem rescindiu para aproveitar a oportunidade que Ronaldo lhe proporcionou.

Uma maldadezinha com muito carinho

Deixem-me sair um bocadinho do futebol para fazer uma maldadezinha a um querido amigo que muito estimo e respeito. Refiro-me ao Prof. Moniz Pereira, o pai dos nossos grandes atletas de pista e excelente compositor de alguns fados e outros populares temas, amigo confesso de Mário Soares de quem foi colega de liceu. Pois o meu querido professor foi buscar a russa Ekaterina Volkova para correr pelo Sporting, foi ela quem o revelou com grande ternura pelo homem que a convidou. Mas a mim convidou-me ele há uns anos para a Associação de Amizade Portugal-Portugal, destinada a opor-se aos estrangeiros que polvilhavam o nosso desporto, focando-se nos treinadores e jogadores das diferentes modalidades, inclusive, outras associações de amizade, como as de Amizade Portugal URSS e Portugal Cuba, das quais a Portugal-Portugal era um remoque. Mas agora pergunto eu: professor, em que ficamos? Rasgo eu o cartão de sócio, ou a Volkova vai-se embora?!

«24 horas» de 3 de Janeiro de 2010

Sem comentários: