domingo, 24 de janeiro de 2010

«Faca na Liga» de 24 Jan 10

.
Pobres de Job!

O Benfica, que este ano até há quem diga que descobriu petróleo, parece estar, afinal de contas, pobre de Job! Tão pobre está o SLB que no fim desta temporada, lá para Maio,Junho, vem aí o Ricardo Job, um avançado que os encarnados querem pôr a competir com Cardozo, Kardec e Nuno Gomes, se este ainda cá estiver. Ricardo Job é um avançado angolano, que alinha no Petro, de Luanda,e que deu pouco nas vistas na Taça dos Países Africanos, mas que também não borrou a pintura. Recorde-se que Makukula ainda é ponta de lança do Benfica e continua, com sucesso, a marcar golos na Turquia!

Djalma dragão

Afinal de contas, o mercado de Janeiro valeu para fazer negócios para mais tarde. Para além de Ricardo Job para o Benfica, também Djalma deve vir no fim da época para o FC Porto que junta assim mais um avançado à poderosa escudaria que reúne no dragão. Djalma, outro angolano a dar nas vistas no CAN, alinha no Marítimo mas está muito entusiasmado com a perspectiva de se juntar ao plantel dos campeões nacionais.

Inflação de médios no Porto

Ruben Micael não perdoou e juntou-se, bem, ao grupo de trabalho do FC Porto, onde deverá ficar a jogar até 2014.O problema de mais esta contratação portista, feita com vantagem e grande esperteza – os 8 milhões do Bolatti para a Fiorentina pagam o madeirense e ainda deixam 5 milhões de lucro –aumentaram a inflação de jogadores no FCPorto com destino ao meio campo que fica recheado desta maneira: Rubem Micael, Fernando, Prediger, Bellushi, Raul Meireles, Guarin, Valeri, Tomás Costa e, ainda, a jogar nas taças domésticas, Sérgio Oliveira. Alguém tem de sair e lá vem mais uma boa receita para o dragão. Depois, bem podem ficar a roerem-se, com dores de cotovelo!

A felicidade de Javi

Javi Garcia, o poderoso médio do Benfica que veio do Real Madrid, joga sempre na equipa básica onde é uma pedra fundamental. Mas embora andando feliz por jogar sempre e ser primeira escolha para Jorge Jesus, Javi confessa que a sua verdadeira felicidade não mora em Portugal. Ela continua a residir em Madrid e está na mão de Vicente Del Bosque, o seleccionador dos actuais campeões da Europa. Javi Garcia diz, a quem o quer ouvir, que só seria verdadeiramente feliz se fosse convocado para a selecção espanhola de modo a estar presente no grupo que vai disputar o mundial na África do Sul.

Mendes ainda possível no Sporting

Pedro Mendes, o ex-campeão da Europa pelo FC Porto de Mourinho e hoje “patrão” da forte equipa do Glasgow Rangers que disputa o campeonato escocês, que Carlos Queiroz foi buscar para dar outra vez força e inteligência ao meio campo da selecção nacional, está 100 por cento recuperado duma lesão que o afligiu no fim do ano passado e no princípio deste. Mendes tem sido muito falado como um possível reforço para o Sporting, mas ele próprio não dá um passo nesse sentido, ainda que confessando a jornais desportivos que o Sporting lhe agradaria por ser um clube candidato a títulos e por ele próprio não estar interessado em ir para nenhum dos clubes ingleses que têm estado a tentar obter, ultimamente, o seu concurso. Mendes, que está a entrar na fase final da sua carreira de futebolista ao atingir a casa dos 30 anos de idade, aufere na Escócia um pouco mais do que é o tecto do Sporting, mas o jogador explicou que essa não é uma dificuldade, na medida em que as condições podem ser negociáveis. Mendes daria ao Sporting uma qualidade e um futebol de ataque que os leões estão longe de terem. Na Escócia, como em Inglaterra, Pedro Mendes é um jogador muito apreciado e uma personalidade muito respeitada.

Mais um a falhar Alvalade?

Sílvio, o jovem de 22 anos que joga nas alas esquerda e direita e se tornou num dos mais desejados defesas laterais do futebol português, pode estar a caminho de Alvalade, se Carvalhal, desta vez, vir as suas sugestões atendidas por Sá Pinto a tempo de Bettencourt pensar nelas com alguma utilidade. O jovem, um dos mais promissores do futebol nacional, está a rodar no Rio Ave, depois de ter sido formado nas escolas do Benfica e de ter jogado, já como profissional, no Atlético de Cacém e no Odivelas. Ultimamente, Sílvio viu o seu esforço recompensado ao ser chamado à selecção sub-23 e gostaria de vir para Lisboa por ser aqui que tem a família e ser aqui que deseja conquistar um lugar na selecção A, quando o seleccionador o entender.

«24 horas» de 24 Jan 10

Sem comentários: