domingo, 4 de abril de 2010

«Faca na Liga» de 4 Abr 10

.
A falta que Saviola faz


O Benfica lá ganhou 2-1 ao Liverpool de Fernando Torres. Ganhou com dois penaltis e mais duma hora contra 10.É curto, contra 11,contra Anfield cheio e a cantar, contra um golo fora e com os encarnados cheios de tremideira. Mas oxalá o Benfica ganhe o jogo e vença a eliminatória, claro! Não pode é deitar tantas bolas fora nem perder tantas oportunidades. Nem pode, nem precisa, arrear tanto nos jogadores da equipa inglesa. Na quinta-feira à noite, na Luz, é que se viu a falta que fez Saviola àquela equipa. É que não basta ter pernas e pulmões. Faz falta um bocadinho de cabeça, como o Conejo tem, para dar e vender. E como se percebe que Airton e Kardec também têm, mas nisto do futebol, em certas situações, mais vale cair em graça do que ser engraçado!

Coxo?! Retardado?! Nem pensar!

Tenho um amigo que já há uns meses largos quer apostar comigo que o Cardozo é coxo. Tás maluco, respondo eu. Mas repara como ele tropeça na bola. Nota bem se a perna direita não é uma prótese, insiste ele. Prótese?! respondo eu, indignado. Aquela perna direita faz de suporte para os golos da perna esquerda, digo eu. Não, responde ele. É o suporte para a perna esquerda falhar os penaltis, explica-me ele. Eu bem procuro elogiar o paraguaio, mas o meu amigo diz que estou pior do que os amantes de futebol de Assumpcion. Olha que nem na selecção o Cardozo já joga, diz o meu amigo, insistindo: e não achas que ele é um bocado retardado? Retardado?! discuto eu. Sim, atrapalha-se, atira-se para o chão, não sabe que fazer com a bola, não diz que sim ao esférico. cabeceia com o cocuruto. Porque não lhe mostram uns filmes do Jardel para ele aprender alguma coisa ou ficar mesmo melhor da cabeça, assim com umas ideias?!

Van Gaal deixa Mourinho de fora

Van Gaal,o holandês que treina o Bayern de Munique e venceu o Manchester na primeira mão dos oitavos de final da Champions, tem um grande fraco pelo seu antigo pupilo Pep Guardiola.Porquê?!Ora, simples! É que o antigo treinador do Barcelona confessou que tem uma grande admiração por Pep Guardiola, a quem considera o melhor treinador da actualidade, opinião que reparte com Arséne Venger, o francês do Arsenal. Para Gaal, o melhor treinador do mundo é mesmo Guardiola, o segundo é Alex Ferguson, e o 3.º é Venger! A ironia destas revelações é que o holandês deixa Mourinho de fora, o “Special One” que completou a sua formação profissional como adjunto do holandês no Barcelona. O que é muito injusto!

“Autêntica palhaçada”

André Vilas Boas, o treinador da Académica que foi adjunto de Mourinho e que pela segunda vez é dado como próximo treinador do Sporting, diz que essas notícias, dadas por quem ele até sabe quem é, o fazem rir porque alem de falsas “são uma autêntica palhaçada”. Jornais apontando fontes da SAD leonina referem que o clube de Alvalade até vai pagar meio milhão de euros à Académica pela “libertação” de Vilas Boas. Já em Fevereiro a “Faca na Liga” disse que Vilas Boas deverá suceder a Jesualdo no Porto, segundo fonte fidedigna, depois não digam que não avisei! Mas por agora façam o favor de deixar o “Mini Mourinho” em paz, que o rapaz precisa de pôr a Académica a somar pontos para se afastar mais daquela zona dos aflitos onde a Briosa teima em andar!

Carvalhal “Forever”!!

Lembram-se do Paulo Bento Forever que o Betencourt anunciou pouco antes de o despachar? O bancário que preside ao Sporting é um mestre da comunicação e um grande especialista da gestão! Vejam só o poder, a autoridade, o ânimo que ele cria no balneário ao anunciar agora que Carvalhal vai embora. Força anímica para defender o 4º lugar, nem se fala! E público para o estádio, isso nem é bom imaginar! Ele bem pode argumentar que com o anúncio as acções subiram, apesar de continuarem ao preço das uvas mijonas! Mas não acham que é um gesto de grande alcance esta decisão anunciada com tanta antecipação?! O ambiente de Alcochete deve ser parecido com o do cemitério dos Olivais e ter tão bom ar como o do Alto de São João. A acção é tão clarividente que até parece gizada pelo “mullah” Garção, em vez do “ayatollah” Bitencur, como é conhecido no balneário do “Ministro”.

Porto? Benfica? Braga outra vez?!

Carvalhal não pode ser mais correcto. Depois de levar com o chuto da SAD leonina reuniu-se com o plantel, disse que é verdade que vai sair e pediu para manterem a sua união e desejo de ganhar jogos. Um cavalheiro, que falou ainda da honra que experimentou por liderar a equipa do Sporting num momento tão difícil. O que ninguém percebe é o que vai fazer a seguir, depois de anunciar que vai ser campeão. Ninguém contesta as qualidades que tem para isso. Mas vai treinar o quê?! Porto, Benfica, Braga?! Só pode…

«24 horas» de 4 Abr 10

Sem comentários: