domingo, 14 de março de 2010

«Faca na Liga» de 14 Mar 10

.
O fervor do F. C. Porto

ADEPTOS FERVOROSOS do Porto estiveram às 3 da madrugada no aeroporto Sá Carneiro para festejarem o regresso da equipa que trouxe de Londres uma cabazada de cinco a zero oferecida pelo Arsenal. Desta vez, na segunda mão que deixou os portistas reduzidos à Taça da Liga e a Taça de Portugal, o Porto não teve de moer de porrada o internacional espanhol Cesc Fabregas. Graças a Deus que os ingleses jogaram com os miúdos das escolas. Depois dos 3 a zero do Sporting e dos 2-2 com o Olhanense, 4 minutos e 10 segundos depois dos 90 minutos para lá da hora, levar assim 5 secos da segunda equipa do Arsenal é um vexame! Sempre deu para pagar, com língua de palmo, aquele golo tão desleal que o árbitro norueguês ofereceu aos portistas. Hulk e o madeirense Micael é que ainda acabam transferidos para o União da Madeira, se não usarem melhor a cabecinha e derem mais corda às botas! Quanto a Jesualdo, lá vai o professor para a Zulmira, arranjar espaço para o André Villas Boas. Não se esqueçam que já em Fevereiro eu falei disso!

Ibra um erro de “casting”

Arrigo Sachi, o famoso treinador italiano que mais se impôs no futebol europeu, comentou que o Barcelona e o seu técnico Pep Guardiola se equivocaram quando contrataram o sueco Ibrahimovich que jogava no Inter de Mourinho. Mas Sachi compreende e elogia Ibra:”Ele é o melhor jogador individualista do Mundo”, comenta Sachi. ”Tem força, poder, vontade, habilidade e muita determinação mas tem grande dificuldade em jogar em equipa. Se ele se integrar no grupo dentro de algumas semanas, parabéns”. Ibra foi pago a preço de ouro e ainda justificou a cedência de Etoo para o Inter de Milão no negócio que privou Mourinho do fortíssimo avançado que lhe resolvia os jogos do Inter.

Noite de gala europeia

Na Liga dos Campeões, a grande noite de gala foi aquela em que o Real recebeu o Lyon e o Manchester foi o anfitreão do AC Milan. No Bernabéu, feliz com um golo madrugador de Ronaldo, a torcida do Real viu a sua equipa milionária ser afastada da possibilidade de ganhar a sua 10ª taça europeia. Compacta, consciente, boa de jogadores e bem orientada, a equipa do Lyon passa uma rasteira, uma vez mais, ao Real e alimenta o seu sonho que poderia ter sido realidade mais cedo se Lisandro Lopez não chutasse tão torto. Em Manchester, Rooney voltou a explicar como se marcam os golos que fazem falta, marcando dois do ManUnited, acompanhando o oriental Park e Fletcher, que fizeram os outros dois golos do resultado final de 4-0 com que a equipa de Leonardo se retira da prova,com a segunda maior goleada depois da abada dos 5-0 do F C Porto contra o Arsenal.

Louis Van Gaal quer acabar com penaltis de desempate

Louis Van Gaal, o controverso treinador de futebol que actualmente treina, e com muito sucesso, o Bayern de Munique, é um adepto das teorias que, entre nós, o jornalista desportivo Rui Santos tem vindo a defender, mobilizando milhares de figuras da nossa sociedade defende, a par do crescente uso de novas tecnologias no controlo do futebol, a modificação das regras em vigor, cuja mudança maior naquilo que o truculento holandês propõe é o fim dos penaltis para desempate sendo estes substituídos pelo abandono de um jogador de cada equipa, cada 5 minutos, até ficarem 6 para cada lado e se encontrar o vencedor da partida por meio da marcação dum “golo de ouro”.

As dívidas do Vitória de Setúbal

A SAD do Vitória de Setúbal, há muito com a corda na garganta e a ver se, desportivamente, não desce de divisão e se financeiramente não arruína a sua presença na liga Sagres portuguesa, diz ter pago mais de 100 dívidas nos últimos 9 meses. A SAD do Vitória garante ter as contas em dia e ter escrupulosamente cumprido com as obrigações em falta. O Vitória de Setúbal já foi um grande clube nacional e teve uma das melhores equipas de futebol de Portugal, treinada por Fernando Vaz.

«24 horas» de 14 Mar 10

Sem comentários: