sábado, 18 de julho de 2009

«CONFIDENCIAL» de 18 Jul 09

.
Eddie Murphy sempre em pé!

Eddie Murphy é um verdadeiro sempre em pé! Todos conhecemos a sua ascensão, queda e ressurreição. Depois de alguns escândalos privados e uns quantos “flopps”, ele aí está de novo, lá bem em cima, aos 48 anos de idade. Actor e “showman”, estrela incontestada das bilheteiras nos anos 80, depois praticamente banido de Hollywood, ei-lo hoje de regresso ao “star system” e às receitas milionárias graças aos filmes destinados às crianças, que o descobriram e querem para seu ídolo.

__

Campeão do Mundo morto no Brasil

O pugilista canadiano, de origem italiana, Arturo “Thunder” Gatti, ex-campeão do mundo ibf e Wbc, foi encontrado morto num quarto de hotel da praia de Porto Galinhas, no Estado de Pernambuco, no Nordeste brasileiro, um destino muito frequentado por turistas portugueses. Gatti estava ali de férias com a sua mulher, a brasileira Amanda Rodrigues, que foi detida para interrogatório pela polícia pernambucana. O campeão morreu vítima de estrangulamento que teria sido executado com a correia duma bolsa.

__

Israel-Palestina:costas viradas

Para surpresa dos próprios judeus mas também de todo o mundo, o primeiro-ministro Netanyahu estendeu a mão à Palestina propondo: ”Encontremo-nos em breve e retomemos as negociações. Podemos trazer muitos investidores, por isso regressemos às conversações”. Abu Mazen, presidente da Autoridade Palestina foi sintética, clara, seca e precisa:”Respeitem o ‘roadmap’, para começar”.

__

Papa: demasiadas injustiças

O Papa Bento XVI referiu-se ao G8 no Angelus, afirmando:”No mundo existem desencontros sociais e injustiças estruturais que não são mais toleráveis. É absolutamente necessário encontrar uma estratégia coordenada para procurar e encontrar soluções globais duráveis”.

__

Sofia Loren madrinha de super-navio

Sofia Loren foi a madrinha do “Splendida”, o super-navio gémeo do “Fantasia”que deveria hospedar os grandes do planeta na reunião do G8 na Madalena, e que foi baptizado no porto de Barcelona perante a Imprensa de 50 países e com um concerto de José Carreras e a actuação de muitos outros artistas. Numa bem humorada conferência de Imprensa, Sofia disse:”Toda a gente fala do ‘made in italy’. E com isso nós queremos dizer feito 100% em Itália. É assim com este fabuloso navio. Nós, em Itália, fazemos moda, cinema, design e pomos a nossa imaginação e talento também ao serviço dos grandes navios de turismo”. Nos estaleiros de Itália já está em construção o próximo paquete “Magnífica”, que será lançado ao mar no porto de Hamburgo no próximo ano. Neste momento a Itália dispõe duma frota de 10 destes fabulosos “liners”,os maiores construídos por um armador europeu. Esta luxuosa cidade pode transportar 3959 passageiros, tem um comprimento de 333,3 metros, 66,8 metros de altura, um verdadeiro palácio distribuído por 23 andares e pesa 137.936 toneladas.

__

LIVROS

“Honra o teu pai”
De Gay Talese
Editorial Presença, 410 págs.,22 Euros

Um apaixonante livro dum grande escritor de não-ficção

Sem comentários: