domingo, 27 de junho de 2010

«Faca na Liga» de 27 Jun 10

.
Mourinho: “Nem Cristo era simpático”

JOSÉ MOURINHO protagoniza novas histórias na Imprensa espanhola, depois do “El Mundo” o ter apresentado como “o Messias do futebol cuja debilidade maior são as mulheres”. Agora, é a revista GQ que lhe dedica umas páginas, focando o temperamento do “melhor treinador do mundo”.

Sob o título “Também Jesus Cristo não era simpático”, frase com que Mourinho responde a uma observação acerca do seu feitio, a GQ usa esta mesma frase na sua capa para apresentar a reportagem sobre o “exigente, ambicioso, frio, calculista Mourinho, alvo de todas as carabinas.”

Casado desde 1989 com Matilde, a quem conhece desde a infância e com quem é pai de dois filhos que adora, o novo treinador do Real Madrid, de 46 anos de idade, teve de lidar com a Imprensa sensacionalista, a qual lhe revelou alguns possíveis casos amorosos que mantivera em segredo. Uma jovem portuguesa 10 anos mais nova que Mourinho, foi a primeira a ser exposta. A relação terminara cinco anos antes de ser conhecida, em 2007. Foi “The Sun” quem revelou tudo e o Daily Mirror acrescentou alguns pormenores escabrosos. Quando este caso foi conhecido, mais duas mulheres avançaram para os tablóides contando segredos de alcova. Quando a tormenta já tinha passado, foi o Correio da Manhã que falou dum pedido de divórcio de Matilde, nunca confirmado e que, aparentemente, nunca aconteceu. O casal, com os filhos encontram-se de férias agora mesmo e não é preciso um grande esforço para encontrar esta família feliz em restaurantes de peixe fresco de Setúbal.

Mourinho desmentiu tudo e processou os tablóides ingleses. O treinador vive alheio ao que se diz de si, mas não perdoa as investidas à sua vida familiar e pessoal, as quais defende com grande cuidado. E diz “A pressão que eu tenho é aquela que eu quero! É a pressão de Mourinho sobre Mourinho. Não é a pressão dos adeptos, dos clubes ou da Imprensa”.

A Imprensa que detesta é, no entanto, aquela que lhe vai mantendo o mito, que faz dele, além do treinador extraordinário que se revela, o “homem temente a Deus, que confessa “rezo muito, sou católico, acredito em Deus e tento ser boa pessoa de maneira a que Deus possa dedicar-me um pouco do seu tempo e me dar a mão quando preciso. Sou católico à minha maneira. Não sou homem com tempo para ir à casa de Deus”.

O treinador mais caro do mundo, conhecido por “El especial”, “Il Spezial” ou “The Special One”, pelo seu carácter singular, é exigente, ambicioso, arrogante, perfeccionista, imodesto. Amado por uns e odiado por outros, Mourinho já era galáctico muito antes de chegar ao Real Madrid. E agora tem de aturar uma das mais agressivas imprensas do mundo. Que Deus lhe dê paciência!

Di Maria:resolvido por 25 milhões

As negociações entre o Benfica e o Real Madrid por Di Maria não pararam. Os dois clubes estão a negociar num bom ambiente e quem sabe diz-nos que tudo pode ser resolvido dum momento para o outro por 25 milhões de euros.

Di Maria é uma coisa, os putos outra

Benfica e Real Madrid decidiram separar o negócio dos jovens jogadores que os encarnados querem importar do macro-negócio do Di Maria que pode fechar-se dum momento para o outro. Assim, o Benfica quer Marcos Alonso, Rodrigo e Pablo Serabia, mas os merengues resolveram vender os dois primeiros por 4 milhões e não abdicar de Serabia, ainda que Florentino Perez receie que o Barcelona se adiante neste jovem. Di Maria é outro negócio, de milhões, e os dois clubes estão a entender-se graças aos bons ofícios de Jorge Mendes.

Maicon está difícil

A transferência de Maicon do Inter para o Real, a única pela qual Mourinho bate o pé – e percebe-se melhor porquê, graças ao Mundial – é que parece estar complicada. Até ao final do Mundial não haverá novas diligências nem negociações. O Real não quer dar mais dinheiro do que aquele que oferece, de 18 milhões de euros, e o Inter considera esta quantia insuficiente. A ver vamos…

Caneira disposto a receber metade

O Sporting anunciou a dispensa de Caneira, mas este tem contrato válido até finais de 2012.O internacional, por razões familiares, quer ficar em Portugal, dispondo-se a receber metade do vencimento de 75 mil euros. O Sporting nem responde.

3 comentários:

GMaciel disse...

De férias, caro Joaquim Letria, ou este calor não o deixa escrever?

Caso a resposta à primeira possibilidade seja afirmativa, continuação de boas férias.

:)

abraço

José Leite disse...

Este Mourinho merece o sucesso que tem pois sabe aproveitar o efeito boomerang das setas mediáticas a ele apontadas...

Há que lhe tirar o chapéu por essa arte de bem lidar com toda a sacanice mediática...
Cumprimentos.

Rouxinol de Bernardim
Vila do Conde

Sofia disse...

Oi, anjo!

Penso que tu gostarás disto:
O livro com o poema ‘VIDA: Já perdoei erros quase imperdoáveis’ já está nas livrarias de Portugal. É um livro lindo e ilustrado!

Estou a deixar o link do vídeo do livro no You Tube para que tu espreites também. Está muito bonito.

http://www.youtube.com/watch?v=UmgROzFwzcA

- Beijinhos...