domingo, 13 de junho de 2010

«Faca na Liga» de 13 Jun 10

.
As raivas a Mourinho e Cristiano


Um destes dias caí no caldo duns profissionais independentes que, felizes com a Pátria e defensores dos nossos políticos, convergiram em inundar de ódio, inveja, ciúme e raiva futebolistas como Cristiano Ronaldo e treinadores de futebol como Mourinho. É uma música que a gente conhece de ginjeira. Mas não faz sentido. Ai o Sócrates fala aquele espanhol do Feijó e aquele inglês técnico que é uma vergonha?! Então e o Mourinho, perguntavam os médicos, engenheiros e advogados. Então e o Mourinho, que tem a mania que fala tudo?!E eu dizia: mas fala bem, estudou! E a vergonha que eles ganham?! Perguntavam eles e eu contestava “mas não roubaram nada a ninguém, não tiraram rendimentos, não despediram pessoas, não mentiram! E ganham tudo o que há para ganhar! Não chega. Médicos com bastonários duvidosos, engenheiros com negócios esconsos, advogados do cambão vivem é a sofrer com o Cristiano e com o Mourinho. Tá bem! Afinal Portugal não tem com que se preocupar. Está tudo perfeito. Só aqueles dois é que dão cabo da nossa tranquilidade e ameaçam a nossa felicidade. Fácil de resolver, não acham?!

Zuma muito satisfeito

Jacob Zuma, o presidente da África do Sul, diz que o ambiente desta véspera do Mundial é uma explosão de alegria e de orgulho nacional que só teve equivalência no ambiente que a grande nação de África viveu com a libertação de Nelson Mandela. O presidente sul africano manifesta-se muito satisfeito com o ambiente e com o civismo que até ao momento se verifica a escasso tempo do início deste campeonato do mundo. Milhares de jovens desempregados foram internados em campos e desviados dos principais aglomerados populacionais.

Blatter : sim à paixão, não à tecnologia

O responsável máximo da FIFA, Joseph Blatter, voltou a defender, agora na África do Sul, a subsistência da dúvida e da mentira desportiva para manter a paixão do futebol, diz ele. Blatter, por exemplo, acha que o toque de mão de Thierry Henri para Galla meter o golo ilegal que afastou a Irlanda da fase final na África do Sul,é um elemento que contribui para a discussão e para aumentar, assim a paixão pelo jogo, não só nos países directamente envolvidos mas também no universo deste desporto apaixonante. .Blatter está satisfeito com o que se passa na África do Sul e já disse que é seu desejo que este projecto em curso possa ser copiado pelo Brasil quando este País acolher o Mundial de 2014.

“El Niño” em grande

Fernando Torres, “El Niño”, o prodígio de “La Roja”, a selecção espanhola que é campeã da Europa e que surge como uma das favoritas nesta fase final do Mundial, tem brilhado nos últimos treinos, depois de se ter poupado a seguir a uma lesão que o afastou das fases finais das competições da Premiere e nas Taças do Reino Unido, onde Torres joga no Liverpool, ao serviço do qual se lesionou num joelho, o que chegou a fazer recear pela sua participação. Vicente Del Bosque tem imposto treinos suaves com bola, de modo a poder contribuir para a recuperação de lesões e de maneira a evitar que nos treinos os jogadores espanhóis possam contrair novas lesões. A jovem selecção espanhola, muito renovada e pujante de talentos dos melhores clubes da Europa, designadamente da Espanha, é vista como uma das melhores posicionadas para juntar o titulo mundial ao europeu que ostenta.

Drogba na dúvida

O avançado da Costa do Marfim que teve a infelicidade de partir um braço num choque com um nipo-brasileiro no jogo de preparação Costa do Marfim-Japão, deve juntar-se à selecção e poderá jogar depois do jogo contra Portugal no dia 15, se a cirurgia a que submeteu o seu cúbito direito der o resultado pretendido e que a introdução de silicone na fissura óssea poderá ajudar a acelerar o processo de recuperação. Depois de operado na Suiça, Drogba está acompanhado do seu médico assistente que também tem a preocupação de dar toda a segurança ao acelerado processo de recuperação do perigoso avançado da Costa do Marfim,agora dirigido por Sven Erickson.

Sem comentários: